Tuesday, August 16, 2011

Grupo Hacker Anonymous quer destruir o Facebook

Grupo Hacker Anonymous anunciou que fará um ataque ao Facebook no próximo dia 5 de novembro. Depois de derrubar os sites do Pentágono e da OTAN, roubar gravações da News Corp e ajudar no conflito da Síria, o grupo hacker quer destruir o Facebook.

O evento seria um protesto contra as constantes invasões de privacidade e ao acumulo de poder que a rede social vem conseguindo nos últimos tempos.

Segundo o Anonymous, eles farão um ataque coordenado para tirar a rede social do ar. O dia 5 de novembro tem um valor simbólico, representa o dia em que Guy Fawkes, especialista em explosivos, tentou acabar com a vida do Rei Jaime I e explodir o parlamento inglês em 1605. Fawkes foi desmascarado nas vésperas do atentado e condenado à forca.

Veja o comunicado divulgado por eles:

“O meio de comunicação que todos vocês adoram será destruído. Se você é um hacktivista ou uma pessoa desejando proteger a liberdade de informação no mundo, junte-se a nós e ajude a destruir o Facebook e a salvar nossa privacidade. O Facebook vende informações dos seus usuários para agências governamentais e dá acesso clandestino a firmas de segurança para que elas espiem pessoas ao redor do globo. Algumas dessas firmas trabalham para governos autoritários, como os do Egito e Síria. Tudo que você faz no Facebook fica no Facebook independentemente das suas configurações de privacidade, enquanto deletar sua conta é impossível. Mesmo se você deletá-la, suas informações pessoais ficam no Facebook e podem ser lembradas a qualquer momento. Configura-lo para um modo mais “privado” é uma ilusão. O Facebook sabe mais de você que sua família. Você não pode fugir da realidade que vocês, pessoas da internet, vivem. O Facebook é oposto da causa Antisec. Vocês não estão seguros de nenhum governo. Um dia vamos olhar para trás e perceber que o que fizemos foi certo, e aí todos irão agradecer os árbitros da internet. Não estamos prejudicando, mas tentando salvar vocês. Os tumultos estão em curso. Não é uma batalha sobre o futuro da privacidade ou da publicidade, mas sim por escolha e consenso. As pessoas estão sendo levadas a fazer coisas das quais não entendem as consequências. O Facebook diz que dá opções aos seus usuários, mas isso é completamente falso. Ele dá aos seus usuários a ilusão de fazer isso, mas escondem alguns detalhes para “próprio bem” deles enquanto fazem milhões de dólares. Quando um serviço é gratuito, o que isso realmente quer dizer é que ele está fazendo dinheiro de você e das suas informações. Pense um pouco e se prepare para um dia histórico, 5 de novembro, #opfacebook. Esse é o nosso mundo agora. Nós existimos sem nacionalidade, sem base religiosa. Temos o direito de não sermos subjulgados, vigiados e usados para o lucro. Temos o direito de não vivermos como escravos”

Fonte: Estadão

0 comments:

Post a Comment